domingo, 19 de junho de 2016

Fur Suit, Zentai e Furry Fandom

Aqui explicarei as similaridades e diferenças entre um e outro, e que todos os três podem envolver temática fetichista ou +18, porém não o são em sua forma primária. Os temas abordados serão Fursuit, Halfsuit, Zentai e furry Fandom e o quanto o fursuit está ligado ao Furry Fandom. Vamos entender a essência destas coisas e saber o porquê de não podermos dizer que são petplay, hentai ou eróticas em sua totalidade. Em todos os casos, podem sim ser envolvidos em uma cena erótica, mas isso não os torna erótico, você erotiza isso, não quer dizer que isso seja diretamente erótico.





Zentai


O zentai significa "O corpo todo", foi usado inicialmente em teatros japoneses, e logo em seguida por grupos de dança(HIP HOP0 também japoneses. Normalmente são feitos de Nylon ou Spandex ou "elastano". O Zentai foi muito utilizado para cobrir pessoas em peças com Marionetes. Após tempos, o Zentai tomou seu espaço no ambiente dos bichinhos, sendo usados tanto para manter a identidade da pessoa quanto para diversão. As pessoas fantasiam-se de onças, peixes e até mesmo sereias, pois  adoram as mitologias ou os animais e decidem vestí-los para sessões de fotos. O zentai geralmente possui apenas aberturas para respiração.

O Zentai é utilizado no meio fetichista para esconder a identidade da pessoa ou porque ela possui fetiche por isto. O zentai é uma ótima opção, pois além de esconder a identidade da pessoa, não diminui o impacto desejado em um Spanking por exemplo, como fazem outras fantasias.



Furry

A Furry Fandom, o Fandom que se fantasia de animais anthro(Explicação no texto sobre os suits), se caracteriza e cria até mesmo um persona sobre eles. De longe, achamos tudo muito "brincadeira e carnaval", mas ao pesquisarmos adequadamente, saberemos o quanto a Furry Fandom leva isto a sério.

Pode acreditar, mas em sua essência, o furry tem nada, nada mesmo de hentai, ainda mais ao falarmos da Furry Fandom. Essas pessoas levam seus fursonas a sério, gastam muito co meles e trabalham toda a personalidade para ficar perfeitos, tanto que o Furry Fandom separa totalmente a parte erótica das demais. Tanto que há muitas imagens desenhadas e poucas reais de furries em cenas +18. 

Em resumo, um Furry é um personagem antropomórfico, pois possui características tanto humanas quanto animalescas. O famoso Sonic é um Furry !




Fur Suit, Half Suit/Partial Suit
 
Fursuit é a fantasia de Anthos(Animal antropomorfo). O interessante é que muitos veem fursuits de ursos em filmes, séries ou no google, pois procuram por "fantasia" ou algo do gênero, mas muitos não têm ideia do quanto o fur está ligado ao Furry Fandom. Fur significa "Peludo/furry" e suit significa "roupa/traje", então aqui podemos incluir toda fantasia que represente algum animal anthro.

O termo vai além em relação aos Fursuiters, pois eles também representam fursonas - Representações e características do Furry optado, ou seja, humor, jeito, fala e outros -, e muitas destas fursonas são criadas pelos próprios fursuiters. Eles criam um personagem, sua personalidade e também a suit para o seu "eu". Raramente em eventos anime ou furry, se verá animais já existentes, pois suiters costumam criar o seu fursona e usá-lo. A parte de ursos fica mais para a parte ocidental como filmes e séries de terror, ou fetiche.

A Suit é divida por 3 subcategorias:

1 - Fullsuit: Traje que deixe visível todo o fursona, dos pés à cabeça.

2 - Halfsuit: O Halfsuit é o traje que cobre somente metade do traje, ou seja, tronco ou pernas.

3 - Partial: Quando o traje cobre mais do que metade ou boa parte, por exemplo: Fursona de amargura, camisa e calça. Calça camisa e tênis, a aparecer somente braços, patas e  cabeça.

Interessante saber um pouco mais sobre os nosso fetiches fora deles, não ? Como podem ver, Furry não é petplay, pode haver petplay com fursuit. Zentai também não é um fetiche por si só, mas pode haver sim o zentai fetish. São coisas separadas. Você pode ter tesão por agulhas, mas isso não faz  faz das agulhas algo sexual por si sós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário