segunda-feira, 18 de março de 2019

Mordaça: Qual escolher.

Este artigo tratará das mordaças mais populares. Há uma grande variedade de mordaças no mercado, mas poucas são procuradas, então aqui falarei sobre as que são comumente adquiridas e vendidas.

Sim, você decidiu que quer uma mordaça, mas foi pesquisas em sites e encontrou uma variedade enorme e agora está confuso(a) sobre qual escolher, qual a melhor ou mais adequada e qual a mais higiênica, até mesmo sobre qual seria a mais prática.

Tive esse pensamento e essa dificuldade também na primeira vez, mas só recentemente me preocupei realmente com a segurança da pessoa por causa de suas particularidades. Ela tem problemas com deslocamento do maxilar, então eu não poderia escolher nada que mantivesse sua mandíbula muito aberta por um médio ou longo período, também não poderia ser um material tão rígido. Passei a pesquisar mais a fundo sobre a indicação de mordaças e notei suas dimensões e usos, assim como seus intuitos, então vamos ao que interessa:





Wiffle Gag & Ball Gag: Muitos costumam comprar e utilizar a Ball gag, pois é mais vendida e tem menor custo benefício. A Ball Gag é clássica, feita geralmente de silicone, possui geralmente 4 centímetros e meio, o que é uma abertura considerável. Graças à abertura, surge a possível dificuldade na respiração, pois a Ball Gag não possui saídas de ar, junto à boca aberta pode dificultar a respiração. Então pensando nisso, foi feita uma versão mais segura dela, a Wiffle Gag, possui a mesma abertura, porém possui três ou mais furos para saída e entrada de ar, retirando o problema de sua antecessora, possibilitando a respiração e entrada de ar também pela boca. Então dentre as duas, se houver a Wiffle, é mais seguro utilizar  Wiffle Gag, pois ela foi feita justamente para atribuir mais segurança à clássica Ball Gag.






Spider Gag & Ring Gag: Ring Gags são conhecidas por permitir que a pessoa faça outras práticas enquanto a usa, tais como o sexo oral, urinar e outras práticas de preferência. Apesar dos vídeos, não é indicado jogar líquido quando a pessoa não consegue fechar a boca, pois ela engasgará e poderá gerar problemas caso o líquido entre pelo "canal errado", portanto sexo oral é ok, mas não faça algo que engasgue a pessoa para não gerar problemas a ela, pois a epiglote pode falhar e a pessoa engasgar muito.

Sobre as diferenças: Mais uma vez, uma é a melhoria da outra. A Ring Gag é mais encontrada e usada graças à sua estética, mas o que muitos não sabem é que a Spider Gag não tem aquelas partes para fora por estética, mas ara impedir o que já houve com sua antecessora. A Ring Gag, apesar de raro, tem o risco de deslizar para as laterais e com isso, quebrar dentes ou gerar dores dependendo do que a pessoa fizer no momento do deslizamento, então as partes que ficam de fora são justamente para evitar isto, elas geram uma "trava" que impede que isso ocorra com ela.

               



Bit Gag: Eis a mais variada das mordaças, a bit gag, como seu nome já diz, tem efeito contrário às demais. O intuito dela não é impedir que a pessoa morda ou fique com a boca tão aberta quanto às demais mordaças, mas sim dificultar a fala, amordaçar e levar a pessoa a morder a mordaça. O cuidado ao escolher esta mordaça deve ser considerado, pois as rédeas que vêm após os lábios são preferenciais, portanto opte pelas Bit Gags que peguem toda a parte labial da pessoa. As rédeas puxam e podem cortar e lesionar os lábios. Esta mordaça pode ter diversos materiais e tamanhos, então fica muito a critério de quem a utiliza. Geralmente ela é feita por um cilindro macio de borracha, porém há modelos mais baratos que usam um cilindro de madeira coberto por couro, o que não é indicado, visto que ela é para morder. Imagine a pessoa morder um pedaço rígido de madeira por longos períodos ou de forma corriqueira, por curto período, mas quase todos os dias. A tendência é que sua arcada dentária se enfraqueça e a pessoa perca seus dentes precocemente. Creio que ninguém quer que o(a) Bottom perca seus dentes porque escolheu a opção mais barata, correto? Segurança em primeiro lugar.


As versões mais macias da Bit Gags são feitas de silicone suave, até mesmo dobráveis, para que a pessoa possa morder como reação sem danificar sua dentição ou forçar demais o maxilar. 

Aqui temos diversas versões que ficam à sua escolha: Ha ossinhos para os fãs de pet, as finas para o PonyPlay, tubos para os fãs de coisas mais rústicas e até mesmo com formato de Halter.

                                       



                                      




Por que resolvi fazer este artigo depois de tanto tempo sem escrever? Porque, apesar de saber diferenças, nunca levei tão a sério por nunca me deparar com alguém que não pudesse usar algum dos exemplos, ou talvez por descuidado, nunca me preocupar o bastante, porém ao pesquisar a fundo, pegar nos materiais e ver opiniões médicas, notei que dependendo do uso, nossos egos por não adaptar-se ou não se preocupar podem prejudicar a saúde e vida de alguém, portanto não custa  escolhermos algo baseado nas necessidades da pessoa que praticamos algo. Sempre que comprar algo, saiba o que a pessoa pode ou não utilizar, como usar aquele material e quais seus intuitos.

Se a pessoa possui dentes sensíveis, você não utilizará materiais rígidos para piorar seu problema coma dentição, assim como se ela possui problemas no maxilar, você não optará por algo com grande abertura, caso contrário poderá deslocar ou causar cãibras rapidamente, assim como enfrentar dores desnecessárias. Pesquise bem e faça a escolha correta. O barato pode ou não sair caro, mas uma escolha errada com certeza pode.

5 comentários:

  1. Parabéns pela matéria. É meu caso, tenho problema na ATM e por mais que considere sexy a mordaça de bola, infelizmente não posso utilizá-la

    ResponderExcluir
  2. gosto quando me forçam uma mordaça na boca, seja para bloquear ou dificultar a fala ou para reduzir a respiração mas nesse ultimo caso , como consigo encontrar uma gag que tenha um tubo respirador e que depois é colocado um saco redutor de respiro

    ResponderExcluir
  3. se desejar me responder ai vai meu facebook
    /www.facebook.com/sam.munhoz.9

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir