quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Um Bottom, dois tops.

É possível uma Bottom "ter" dois Tops ?

Respondendo de forma simples, sim, é possível! 

"Mas como assim, Vince ? Onde aprendi não podia, onde vi não podia e nunca conheci".

O fato de uma pessoa ter dito, não torna aquilo verdade, e se formos levar ao que cada um diz, ninguém faz algo e o BDSM pode ser encerrado, pois se levarmos a sério o que cada um diz que não pode, nada será feito, estagnaremos!




Vamos à explicação:

Não há algo no BDSM que proíba dois tops dividirem a mesma Bottom, não existe uma regra para isto, tampouco uma que proíba o ato ou relacionamento, portanto não pode-se afirmar que não se pode. De onde foi tirada a informação que não se pode ? De fulano, ciclano ? Esse ciclano faz parte de algum clã que criou as bases, tríades e afins para poder alterá-las ? Lembrando que tudo o que é feito, passa pela aprovação da comunidade, não há como criar algo do nada e forçar que todos digiram aquilo como verdade se não há sequer uma tese sobre.

Então como funciona ?

Claro, há exceções e realidades, então vamos citá-las:

TPE: Em um relacionamento TPE, obviamente não seria possível, por quê ? Não há como dividir um poder que é "total", ou o poder total deixaria de existir, ou o Bottom se cansaria no seu primeiro dia, pois como seguir regras totais de duas pessoas caso se contradigam ? Caso sejam divergentes, seria impossível realmente seguir. Ou a TPE possui um só Top ou não é uma TPE.

Exemplificando: Em uma TPE é comum que o Top escolha desde as roupas até a forma como a pessoa se comporte em público, a haver uma modificação da pessoa, mas claro, ainda a respeitar o consentimento, portanto não há como algo tão intenso ser dividido. Imaginemos que um queira que a escrava use batons de cores fortes, e o outro clores suaves. Um queira que ela esteja de vestido e outro de short, não dará certo. Tudo terminará em uma confusão.

PPE: Em uma PPE, é possível existir dois tops, pois o poder é parcial, isto abre espaço para que a pessoa consiga cumprir regras diversas, vindas de pessoas diferentes, sem entrar em divergência. Os dois podem entrar em comum acordo sobre onde termina o poder de um e começa o do outro. É necessário atenção e sincronismo em excesso para que dê certo, pois um pode dar ordens que contradigam à do outro e assim gerar um desentendimento e quebra de acordo. Estes casos são comuns quando casais possuem um Bottom, isto é mais comum de ocorrer.

Exemplificando: Lá fora não debate-se muito sobre isto, pois há uma separação usada na Europa e países que falam inglês, e eles utilizam "Sex Slave" e "Servant", uma escrava(Sex Slave) tem o foco no fetiche, no sadomasoquismo, na prática, enquanto a serva(Servant) tem prazer em simplesmente servir, aqui entram deveres de casa, seguir regras e coisas do tipo, portanto é comum ver casos fora do Brasil onde um Bottom seja Sex Slave de um top e Home Slave/Servant de outro.

No Brasil há casos testemunhados onde a Bottom servia a duas Dommes, uma morava em sua cidade e outra em outro estado, portanto ela viajava e passava um tempo com uma Domme, e quando não viajasse, estava sob ordens da domme quem orava em sua cidade. Sendo assim, ela obedecia ambas, era posse de ambas, mas em dias diferentes.

EPE: Uma EPE possui a troca de poder somente durante a sessão, portanto não configuraria um relacionamento BDSM, mas relacionamento baunilha com sessões BDSM, portanto aqui há a maior liberdade, e por quase não haver regras, é totalmente passível de haver dois tops. Nesta parte não é preciso exemplificar, pois a pessoa poderia servir a mais de um top tranquilamente. O termo também se encaixa em pessoas que não possuem um relacionamento, só praticam sessões avulsas, conhecidas como partners.

Este seria até um artigo desnecessário se não houvesse muita desinformação. Onde quero chegar ? Tudo é pensado como DS e encontro de cavalheiros, pois o público brasileiro parece trazer valores elitistas e morais ao BDSM, dizendo ser errado tudo que fuja do conceito "conservador".

Sabemos que a DS desenvolveu-se da Disciplina. No início, havia somente o SM, pois o BDSM foi criado pela Sm Subculture/Leather Subculture, e assim evoluiu com o passar dos anos, só quase 50 anos depois da criação da subcultura que surgira o termo "DS", porém após a troca dos termos "top, bottom e switch", pelo genérico "Dom e sub", muitos passaram a confundir tudo com DS, pois levam ao pé da letra e creem que caso não seja algo DS, sob uma TPE, não é BDSM. Este fato gerou intrigas entre o lado SM e o lado DS, pois um entrou em conflito com o outros graças às divergências de ideologias. No entanto, podemos sim viver em paz sem nos intrometermos onde não há necessidade.

A verdade é que após algum tempo, muitos outros arquétipos de relacionamento nasceram da disciplina, o mais mencionado atualmente é o relacionamento Brat x Tamer, que seria o exercício de disciplina constante entre Top e Bottom.

Enfim, é sim possível um Top dividir sua Bottom, porém tudo é relativo. Precisamos avaliar casos e casos antes de darmos uma resposta.


MATERIAIS EXPLICATIVOS
12


Um comentário:

  1. Ótima explicação... Mas prefiro continuar sendo masoca/sexslave de somente um Top opção que sempre deixei clara ao dono...
    Bjos Vince

    ResponderExcluir