quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

S S C

O SSC foi criado por David Stein e pelo Comitê da GMSMA  (Gay Male S/M Activists  ) em meados de 1987.

 O SSC baseia-se na segurança, sanidade e consensualidade. Aqui tratei algumas dicas para prevenções que raramente são citadas.


 São - Resume-se na sanidade, a pessoa tem que saber o que faz e como faz, portanto não pratique BDSM se estiver alcoolizado ou drogado, menos ainda se o (a) sub estiver entorpecido, pois poderá causar danos possivelmente irreparáveis tanto para o corpo quanto para a relação em si. Uma pessoa drogada ou embriagada não tem noção do limite ou de sua própria força, enquanto a entorpecida mal sente a dor porque estará completamente dormente, então dependente da prática, como breathplay, waxplay ou needleplay, a pessoa poderá morrer sem que o parceiro perceba.


 Seguro -  A palavra diz por si. Para haver uma segurança plena deve-se verificar se o equipamento não está mofado, enferrujado ou com resíduos que possam prejudicar a saúde do (a) sub. É de bom-senso que a pessoa lave, desinfecte e cuide bem dos seus objetos para que não haja problemas durante as sessões. Uma dica é sempre amarrar o (a) no "ponto certo", pois fazer um quase "dragonfly sleeve" super apertado em um (a) sub com pouca flexibilidade não será um shibari nada recomendável. Um ponto importante são as cordas, para o Shibari recomendo cordas de juta sempre entre 6-9 metros e 6-12 mm de diâmetro para que não entre farpas na pele do (a) sub ou o corte com a fricção.


 Consensual - Em toda relação SM deve haver consensualidade, sendo assim ninguém é obrigado a nada. As práticas ou relações devem ser predefinidas e respeitadas. O (a) sub poderá interromper a relação a qualquer momento mesmo que a consensualidade não seja quebrada, afinal ninguém é de ferro. Em todo caso há a safeword ( explicarei em outra postagem ) que serve para que a relação pare ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário