terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Humilhação.

Esta é uma postagem em resposta à enquete feita no grupo BDSM Brasil, onde os membros votaram por um tema, então vamos falar sobre humilhações. O artigo será totalmente nu e cru, a fim de não amenizar os riscos e peso que estas práticas podem gerar.

Vale lembrar que humilhações estão diretamente ligadas ao SM, que simboliza a parte sadomasoquista do BDSM.

Humilhação: Humilhar significa rebaixar. Ao todo, a humilhação no BDSM consiste em ofender ou rebaixar a pessoas com termos que a excitem, todos os termos são tidos como ofensas no meio social: Gorda, negra, vadia, mucama, puta e muitos outros termos.  Humilhações também podem resumir-se a atos que rebaixem o(a) parceiro(a).




As humilhações não separadas por níveis, pois uma ofensa simples pode tornar-se um pesadelo caso a pessoa tenha algum trauma ou fique realmente ofendida pelo termo usado. E o uso constante das práticas humilhantes tendem a gerar, por si sós, traumas, depressão, subdrops e subburnouts com extrema facilidade. Além da queda da auto estima que pode ocorrer sempre que uma prática assim for feita. Falemos agora sobre algumas práticas:


Ofensas: São a forma mais "básica" de humilhação. Ofensas sempre devem ferir a moral da pessoa, caso contrário tornam-se um elogio. Pessoas sentem prazer ao serem ofendidas, ter algo que as envolva humilhado, serem rebaixadas e aqui entra termos ofensivos, estes podem ser muitos que vão até termos que fora do BDSM seriam racistas ou sexistas.

Scat:  Os adeptos de Scat sentem prazer na prática não somente pelo cheiro e textura das fezes, mas também porque fezes dão o sentimento de sentir um vaso sanitário, um monte de 'nada", não há como definir especificamente o sentimento, mas é um sentimento humilhante para quem está como passivo(a). Quem está ativo, sente-se poderoso, superior ao praticar.

Riscos: Os riscos do SCAT são muitos, visto que as fezes são dispensa corporal, contendo bactérias mortas e salmonelas que possuem muitos riscos.

Pissing: Quase o mesmo sentido que o Scat, com a exceção do odor, pois a urina com mal cheiro sugere algum problema ou falta de líquido corporal, assim como o tom alaranjado. A pessoa sente prazer ao ser urinada ou urinar em outrem pela interpretação de superioridade e inferioridade.O pissing não oferece os mesmos riscos que o Scat.

Chuva prateada(Cuspe/suor): A prática de cuspir na face ou corpo de uma pessoa.ou lamber o suor da mesma.. A sensação é a mesma que o pissing, porém no caso do suor há o sentimento de "estar a limpar" a pessoa que momento está em papel superior. Não há riscos práticos em relação à esta prática.

RacePlay: Consiste em humilhar a pessoa por sua cor ou etnia. Lembrando que raceplay é um jogo consensual entre adultos, os termos de roleplay não são usados com o tom real do meio social. No Raceplay é comum haver o  NaziFetish que explicarei abaixo. O Raceplay pode conter termos racistas e xenofóbicos como "mucama", "escrava" e outros.

Riscos: Traumas profundos, queda de estima, depressão, subdrop.

NaziFetish:  e outros, onde a pessoa incorpora um papel, por exemplo, de um soldado nazista e a parte passiva de um judeu ou um negro e ambos fazem um role muito similar ao do nazismo real.

Riscos: Traumas profundos, queda de estima, depressão, subdrop.

Pênis pequeno: Uma forma de humilhação  é o deboche sobre o tamanho do pênis do parceiro. Uma cena é feita em torno deste cenário.

Riscos: Traumas profundos, queda de estima, depressão, subdrop.

Humilhação ao corpo:  No BDSM há pessoas que fazem jogos de humilhação em relação ao corpo da pessoa, por ser magra ou gorda, então nesta cena são usadas formas de humilhar a pessoa em relação a isso, seja com ofensas verbais ou escrita em seu corpo.

Riscos: Traumas profundos, queda de estima, depressão, subdrop.

Cuckold: Cuckold é um jogo de exibicionismo e incorpora diversos fatores, mas foquemos na parte humilhante em alguns casos. Em muitos sites e ao vermos adeptos da prática, vemos esposas gostarem de ter escrito em seu corno: "Puta do comedor", "corno manso", assim como a parte do parceiro sentir prazer na humilhação de ver outro homem transar ou ter uma sessão com sua mulher, e melhor ainda caso este tenha o pênis maior que o dele ou transe melhor. O feminino de Cuckold é Cuckquean.

Riscos: Traumas profundos, queda de estima, depressão, subdrop.

Término: Como podem ver, humilhações podem ser muitas coisas, não citarei mais práticas para que o artigo não fique extenso, porém lembre-se que estas práticas podem causar, com extrema facilidade, algum trauma, a ponto de colocar a pessoa em estado depressivo. 

Sempre converse  com o seu Bottom em relação a estas práticas e o indicado é que, em alguns casos, não as faça constantemente porque você com certeza irá quebrar o(a) seu(ua) bottom. Após a sessão, use e abuse do After Care, dê intervalos para ele, aumente sua moral, o elogie, estas são pequenas coisas que podem amenizar a intensidade de uma cena com humilhação. Diálogo e bom-senso, além de empatia, são obrigatório para as práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário