domingo, 19 de junho de 2016

O cuidado com o Pão e Circo no meio SM.

Este não é mais um texto guia, longe disto. Esta é a primeira postagem crítica que escrevo no meu blog. Por quê ? Pelo fato de haver muitas incoerências nos textos atuais, uma sequência de plágios e não citação aos criadores de tais textos.

Infelizmente o BDSM na internet tornou-se uma luta entre quem possui mais conteúdo teórico, não importando de onde ele venha ou se faça sentido. Com isto, muitos transmitem informações erradas e até mesmo bizarras sobre o BDSM. Isso é um grande desfavor à subcultura, pois fica mal vista, mais do que já é, e também ninguém sabe o que é o certo ou errado. O mais grave da propagação desses tipos de texto, é a aceitação da violência ou usá-la no meio SM como justificativa.






Vivemos uma disputa, onde quem possui o relacionamento mais intenso e hardcore é o TOP mais renomado, mais respeitado. Esse tipo de disputa ignora totalmente o fato de lidarmos com vidas. A Bottom é um ser vivo que sente e não existe para saciar todos os seus caprichos egoístas. SM  é um jogo para dois ou mais, não para saciar sua baixa auto estima.

Estes e mais fatores foram alguns dos que quase me desinteressaram a escrever. Hoje procura-se o cômodo, o que se quer ouvir e não a verdade. Opiniões, não verdades. Tanto quem lê quanto quem escreve, procura agradar o público ou ser agradado e não passar a realidade.

Resultado disto são inúmeros grupos de Whatsapp com Bottoms e Tops totalmente leigos, tentando ensinar o que não sabem, e determinando coisas sem saber. Isto é crítico ao BDSM, pois mistura-se ideias e a violência, estupro e desrespeito. Hoje temos muitos mentores que não aprenderam, pessoas que não sabem a tentar ensinar e pior, a propagar o não consensual como comum dentro do meio BDSM.

Antes usava-se a "escrava" para o non-consent, onde textos leigos diziam sobre escravas não terem opinião, serem como objetos inanimados feitos para servir, o que é errado. Uma escrava pode negar, terminar e até mesmo ligar para a polícia se você forçar a barra. Antes de SM, ela deve ter seus direitos respeitados como pessoa. Quem define o limite disto ? OS envolvidos e somente. Nenhum terceiro define relacionamento alheio.

Uma dica que dou a quem pretende ler sobre BDSM: Procure fontes confiáveis, pesquise o histórico da pessoa. Saiba o máximo que puder, assim garantirá se esta pessoa está ou não mentindo. Uma dica é procurar outras pessoas conhecidas, reconhecidas ou respeitadas no meio SM por seus textos, pergunte a elas se aquele texto está incorreto ou correto.

Se isto é desrespeitoso ? Nem um pouco, pois quem é honesto em seus textos, não tem medo de avaliações e nunca negará informação ou fontes que não sejam suas. Evite que mais violência e incoerência sejam propagadas no meio BDSM. Mostre textos incorretos e fale sobre o site das pessoas. Indique bons sites, não compartilhe informação sem verificar antes. Não acredite na primeira palavra dita por alguém.

Se você busca conhecimento/aprendizado, deve primeiro entender que a história não é feita por só uma pessoa, então leia diversos, não somente um. Caso contrário, você será mais uma dessas pessoas que acreditará em uma mentira e achará que é o certo.

BDSM FOI, É E SEMPRE SERÁ CONSENSUAL. QUALQUER ARTIGO QUE CONTRADIGA ISTO, DEVE SER DENUNCIADO.

3 comentários:

  1. Ótima observação, como sempre! Parabéns Vince!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto...ótimas observações ... Que nunca falte interesse de sua parte a escrever, mesmo quando tudo parecer perdido.

    ResponderExcluir
  3. Acho engraçado como muitos colocam o bottom como sem opinião, demorei muito tempo para entender que bottom é o mais importante da relação, não importa se será o top que vai comandar, vai escolher, vai guiar, o top só consegue dar um bom "caminho" se souber que praticas em comum são aceitas e quais os limites. A palavra de segurança defini tudo, todo mundo tem, não importa se eu aceitei ser estuprada, sequestrada, antes de acontecer a cena ou sessão, houve um consentimento.

    Adorei a questão de quem tem a d/s mais hard, hahaha, é bem isso, acho graça, nunca vou fazer meu bottom superar o limites dele contra a sua vontade, e o mais importante em ser top é saber a hora de parar, mesmo que o bottom não queira, você tem que sempre zelar pela qualidade de vida dele, afinal, mesmo estando ali para te servir, queremos eles inteiros para continuar nossos.

    Adorei o site, Parabéns!

    ResponderExcluir