segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Dificuldades da liderança.

Vou aqui relatar as dificuldades de ser um líder, com a minha experiência sendo dono e moderador de comunidades BDSM desde 2006.

Pessoas estarão insatisfeitas quando você fizer algo, e também ficarão quando não fizer, algumas pessoas sempre buscarão meios e formas de te reduzir, te difamar e tentarão provar que você não é digno deste cargo, então é sempre preciso paciência e maturidade para avaliar as situações de forma amena para que isso não vire uma guerra pessoal ou que as coisas piorem.

Muitos dos seus seguidores não conhecerão o seu lado "humano", não porque não quer, mas porque elas têm medo de te ofender ou da sua possível reação. Quando pensamos nesse ponto, chega a ser solitário, pois poucos dos seus seguidores serão, realmente, seus amigos.

Os "dias de esquecimento" serão constantes, pois as pessoas não te buscarão para saber como você está, como foi o seu dia ou te chamar para sair em uma noite legal, elas te solicitarão para tratar assuntos a respeito do que você lidera, se algo passou, como aquilo está e afins, raros serão os dias que você terá contato com "amigos" e não com "seguidores" ou "membros".

Errar é humano, você vai errar mesmo que não queira, então esse seu erro gerará enorme repercursão e serão levantadas coisas que você nunca fez ou faria, é aí que você precisará de mais postura ainda para lidar com esses fatos sem expor pessoas ou o que está a ocorrer.

Haverá momentos que terá que dizer a realidade a amigos,principalmente se trabalharem com você, e isso vai ser difícil para você e para eles, mas diga, não alimente algo falso, que os faça acreditar que está tudo bem quando na verdade não está, pois isso será ruim para todos vocês.

O Gene da liderança te faz um provável líder, mas não te dá a paciência e os requisitos para ser um.

E se você acha que ser líder te trará mais poder e você ficará mais relaxado, você está totalmente enganado, pois são poucos que elogiarão seus trabalhos, enquanto haverá muitos para criticá-lo.

Ser um líder é saber lidar com situações, errar e saber lidar com seus erros, e como líder, tente ao máximo não prejudiar a si mesmo colocando o que você lidera acima de si, mais pessoas dependem de você e precisam da sua estabilidade para que a coisa flua.

2 comentários:

  1. Concordo com vc.Deve ser dificíl ser um lider.As pessoas julgam sem o olhar o seu lado.Ser lider e ter maturidade suficiente para lidar com os erros e controlar algumas situacões sem expor.Muito bom essa parte do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc.Deve ser dificíl ser um lider.As pessoas julgam sem o olhar o seu lado.Ser lider e ter maturidade suficiente para lidar com os erros e controlar algumas situacões sem expor.Muito bom essa parte do seu blog.

    ResponderExcluir